Postado em 13/12/2010

EM BREVE

Pós-Graduação Latu Senso em Metodologia em Educação e Cultura de Paz

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de diversas áreas, que estejam voltados para o processo de formação de crianças, jovens e adultos, sobretudo quando estes se encontrarem em situação de risco ou que sejam vítimas de violência.

OBJETIVO GERAL

• Formação de educadores e demais profissionais para o enfrentamento da violência e promoção da cultura da paz na escola e em outros organismos e instituições, desenvolvendo, na área da prevenção e combate, metodologias facilmente aplicáveis direcionadas a incentivar uma cultura de paz na escola, na família e na sociedade.

METODOLOGIA

O processo de formação será desenvolvido em estreita relação com as Propostas da Campanha Global de Educação para a Paz, com atenção para elementos como a participação e construção do conhecimento, com atenção à metodologia interdisciplinar, ênfase no comunitário e nos processos relacionais, abertura para a revisão de práticas de violência a nível individual e coletivo.

PERFIL DO EGRESSO

- Prestar  assistência educacional  em escolas e universidades;
- Prestar assessoria no âmbito da Educação e Cultura de Paz.

PROCESSO SELETIVO

• Análise de Currículum documentado.

FECIPAR
Rua L 20, Setor Interlagos - Paraíso do Tocantins-TO